Tendências

Tendência: Decor Urban Jungle

Publicado em 05.08.2019 | comentarios
472 visualizações
Imagem do autor A Garota do Blog
A Garota do Blog
Redator da Pump Up Decor

Olá Brazeeel!! 

Temos tendência em decor hoje? Temos sim senhor!!!

Já ouviram falar de Urban Jungle?

A vida nos grandes centros urbanos faz com que nos afastemos cada dia mais do verde que a natureza tem a nos oferecer, que transmite tanta paz e harmonia, que são fundamentais para mais saúde e qualidade de vida.

Com isso, a cada ano surgem novas formas de trazer um pouco deste verde para dentro de casa, como é o caso dos jardins verticais, que já se tornaram peças populares da decoração.
Outra tendência que vem se firmando como estilo de decoração na atualidade é o Urban Jungle Decor, que também vem sendo chamada de Floresta Urbana, e que ajuda a trazer um pouco mais da natureza para dentro do lar.

urban jungle 5

urban jungle 6

Como usar?

Não existem muitas regras quando se fala de Urban Jungle, apenas apostar em muitas plantas, grandes e pequenas, de todos os tipos e em todos os ambientes. Se você tem dúvida sobre o uso de plantas em apartamentos pequenos e tem medo de deixar o espaço muito cheio, saiba que não é preciso lotar o local de vasos e plantas gigantes.
A criatividade é o que precisa estar em evidência em qualquer ambiente, mas no Urban Jungle isso fica muito mais evidente.

urban jungle 7

urban jungle1

Excesso de plantas: aquela história de pecar pelo excesso aqui não existe, afinal, a maneira mais óbvia de criar uma floresta urbana é exagerar nas plantas com folhagens de todos os tons de verde, o segredo está em ter menos protagonismo para flores e total destaque para folhas.
Mas lembre-se do que já citamos acima, se você tem um local menor, use plantas menores e misture o verde das plantas com o verde de outros objetos sem vida.

urban jungle3

 Auxilio dos objetos: as plantas não precisam estar sozinhas nessa tendência, aposte em quadros com estampas de folhagens, almofadas, gravuras, mesa com jogo de jantar temático, peças de barbante em cor crua, rattan e bambu também fazem um bom casamento e dão um clima mais rústico e natural para o ambiente.

Aliás, você pode até usar plantas desidratadas e emoldura-las em quadros.

urban jungle 8

urban jungle 9

Apesar de a sala sempre ser o ponto de referência para usar essa tendência, não impede de ser  usada também em outros cômodos. Separamos algumas sugestões:

Decoração de hall com plantas: a primeira impressão é a que fica, é o que diz o ditado popular. Seguindo essa regra, impressione com plantas já na entrada da sua casa. Para não deixar o local sem espaço para movimentação, prefira vasos menores ou que não interfiram na passagem das pessoas.

urban jungle4

urban jungle2

Decoração de varanda com plantas: já mais popular, ter plantas na varanda cria um ambiente aconchegante em quem tem um apartamento em meio ao cinza das grandes cidades. O jardim vertical também harmoniza bastante nesse local e se a varanda receber luz natural durante o dia, você pode até apostar em outros tipos de plantas.

jungle1

Quartos, cozinhas e por que não o banheiro? Verdinhos nunca são demais e ficam lindos em qualquer cômodo.

jungle q1

jungle q 2

banheiro jungle1

Falamos lá em cima de composições para usar junto com as suas plantinhas escolhidas né? Aqui na PumpUp!, temos uma infinidade de opções para formar composês lindos e  para deixar o ambiente dentro da tendência e super aconchegante. Olha só o que separamos para vocês:

  kit urbam 03

kit urbam 02

    kit urbam 01

Só coisa linda né...entra lá na loja e se inspire nesta tendência!

Beijos!! Até a próxima

Comentários