Dicas

Decoração de Quarto Infantil

Publicado em 18.09.2019 | comentarios
50 visualizações
Imagem do autor A Garota do Blog
A Garota do Blog
Redator da Pump Up Decor

Oie Gente!

Quarto infantil... tá pensando em montar ? Ou quem sabe dar uma repaginada? A idade vai aumentando e as fases e gostos da criança também vai mudando né.

Hoje nosso tema é votado para o universo dos nossos pequenos. E não tem nada mais gratificante do que ver alegria nos olhinhos deles não é mesmo?

A decoração de quarto infantil é um do momentos mais divertidos quando vamos planejar ou repaginar a nossa casa. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis, papel de parede e acessórios.

O quarto  deve expressar alegria e diversão. Sendo assim, a decoração deve ser pensada de uma forma que conte com elementos que representem toda a energia da criança. E para manter a magia do quarto infantil viva, cabe aos pais oferecerem um espaço funcional, organizado e, claro, com a personalidade da criança.

No entanto, como os pequenos normalmente gostam de tudo bem colorido, para agradar a criançada, aposte em móveis e itens decorativos que além de trazer beleza, sejam também funcionais, facilitando assim o dia a dia de todos. Procure também investir em elementos decorativos nas paredes, a grande dica aqui é utilizar quadros, telas, placas, pois conforme a criança vai construindo seu estilo e gostos, esse material é de fácil troca. Almofadas e tapetes temáticos também são uma boa pedida.

Para você que está planejando a decoração de quarto infantil, fica as dicas  para tornar esse momento ainda mais fácil e divertido:

1.Defina um estilo de decoração que melhor represente a identidade da criança

2.Busque inspirações de decoração de quarto infantil na internet

3.Invista em móveis funcionais, pois eles auxiliam na organização de brinquedos e materiais escolares

4.Dê preferência por usar cores mais escuras e vibrantes apenas nos detalhes, caso o quarto  seja pequeno

5.Invista em nichos, pois eles também ajudam na organização 

6.Atente-se na escolha do modelo das cortinas , pois elas influenciam na entrada de luz natural no cômodo

Olha cada referência linda para você se inspirar:

infantil blog

O uso da cor branca nas paredes do quarto é muito comum, pois além de ser uma cor neutra, ela realça a entrada de luz natural no cômodo e transmite ao quarto infantil uma sensação de acolhimento e amplitude ao espaço.

Seja para quarto de menina, quarto de menino ou, quarto de bebê, almofadas e adesivos de parede, com imagens lúdicas ou de personagens, se tornam excelentes opções na decoração do ambiente, pois deixam o quarto ainda mais alegre e personalizado.

 

menina infantil blog

menino infantil blog

quarto infantil blog

quarto infantil blog 1

 

A acomodação dos móveis , também devem ser levadas em consideração, ainda mais em se tratando de um espaço reservado aos pequenos.

Por isso, na hora de decorar  procure deixar móveis como, cama, penteadeira, armários e gaveteiros próximos ou, se possível encostados nas paredes, pois essa disposição dos móveis deixará  uma área livre para brincadeiras e circulação. 

Para quem está montando um quarto para bebê, utilizar o conceito de quarto montessoriano pode ser uma excelente opção. Mas afinal, o que vem a ser um quarto montessoriano?

Com base nesse conceito, a estrutura de decoração, assim como, a disposição dos móveis  tem como objetivo estimular a liberdade e a curiosidade dos pequenos, para que assim eles possam desenvolver desde cedo a sua autonomia.

Coisas simples, subir e descer da sua cama, ter acesso fácil das roupinhas, brinquedos e livros.

montessorial2

montessesorial

montessensorial1

 

Muito importante: fique atento à segurança


Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas.

Enfim, são infinitas as possibilidades e opções no mercado. Devemos sempre levar em consideração o bem estar da criança, oferecendo não apenas um quarto bonito, mais sim que, de alguma forma comtribua com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal.

Entra na loja e vem ver a infinidade de opções de quadros almofadas para deixar o quartinho uma graça.

Bjosss, até a próxima.

 

Comentários