Dicas

Dia Mundial Do Rock

Publicado em 09.07.2019 | comentarios
255 visualizações
Imagem do autor A Garota do Blog
A Garota do Blog
Redator da Pump Up Decor

Fala galera!!
Dia 13 de julho é dia de rock bebê!
Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.
Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências, mas, que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

Origem do Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, na Filadélfia e nos Estados Unidos.
O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. (Causa mais nobre impossível né?)
O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

Sonho de qualquer amante do rock é participar de um envento como essse, né gnt!

Quando falamos de rock, inevitavelmente lembramos dos grandes nomes internacionais, mas, temos que valorizar nosso produto nacional, né? Temos muito Rock Roll dos bons aqui também!

Temos muitos nomes, mais vou deixar minha preferência aqui com Raul Seixas (in love ever!!)

Raul Santos Seixas foi um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS, durante sua estada no Rio de Janeiro. Por vezes, ele é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". 

 Hurtmold, Ratos de Porão, Ira!, Skank, Violator, RPM, Nação Zumbi, O Rappa, Matanza, O Teatro Mágico, Charlie Brown Jr., Raimundos, Mamonas Assassinas, Ultraje A Rigor, Viper, Pato Fu, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Bacamarte, Novos Baianos, Almah, CPM 22, Shaman, Secos & Molhados, Los Hermanos, Angra, Barão Vermelho, Krisiun, Os Paralamas do Sucesso, Sarcófago,Titãs, Legião Urbana, Os Mutantes, Sepultura, Rita Lee são alguns dos nomes mais lembrados. Como eu disse, temos muita música boa aqui também!

O que fazer para comerar o dia do rock?

Vestir a camisa da sua banda de rock favorita, ok

Passar o dia todo ouvindo os seus álbuns favoritos, ok

Assistir aos shows mais icônicos da história do rock n´ roll no YouTube, ok

Sair com os amigos para assistir a um show de uma banda de rock que você goste, perfeito!

Compartilhar suas músicas favoritas nas redes sociais, sempre!

Montar uma banda de rock com os amigos, será?rsrs

E deixar a sua casa no maior estilo Rock Roll? É um clássico e você pode usar o ano todo, porque o rock nunca sai de moda!

Na Pump Up você encontra quadros, almofadas, flâmulas, tapetes e até cortinas para deixar seu ambiente no maior estilo pop star. Entra lá para conhecer.

quadro rock

 

Comentários