Dicas

Dicas de DIY

Publicado em 29.07.2019 | comentarios
195 visualizações
Imagem do autor A Garota do Blog
A Garota do Blog
Redator da Pump Up Decor

Oi Gente!

Segunda-feira é o dia mundial do início de algum projeto né? Dieta, só na segunda, academia...segunda eu começo, rsrsrs e por aí vai ...
Que tal começar essa segundona com um projeto DIY?
Possivelmente você já deve ter visto esta sigla DIY em algum lugar. Quer sentir a força DIY, busque por esta expressão no Pinterest, por exemplo. Mas afinal o que significa DIY?
DIY é uma abreviação do inglês que significa do-it-yourself ou faça você mesmo, em português. Ela reflete uma filosofia de vida em que você passa a criar, construir, modificar ou adaptar qualquer coisa que seja do seu interesse ou necessidade. É o mesmo que a tão usual “mão na massa”.
A filosofia DIY surgiu nos EUA, por volta de 1912. Nesta época, as pessoas buscavam realizar a reforma de suas casas ou projetos de artesanato, com objetivo de economizar dinheiro. Contudo, apenas em 1950 que o do it yourself se propagou.
Atualmente, este movimento se fortalece cada vez mais. E muito mais que economia, o DIY reflete também na preservação do meio ambiente, já que muitos itens passaram a ser reaproveitados ao invés de descartados.
Caso você esteja tentando gastar menos, esteja disposto a usar a criatividade e botar a mão na massa, o DIY, com certeza, é para você. O que não vai faltar são inspirações, tutoriais e outras pessoas dando ótimas ideias para melhorar o seu imóvel e, por consequência, a sua vida.
Sem falar que é muito gostoso quando investimos tempo para montar algo que vai decorar o nosso lar. Ter uma peça única, confeccionada por você, ou fazer um presente exclusivo para alguém especial, não tem preço. Para inspirar esses momentos, listamos algumas ideias, fáceis e rápidas e outras que exigem um pouco mais de tempo e habilidade para você iniciar agora o seu projeto DIY!


O mais fácil possível, inclusive para quem não tem muita habilidade com artes, reaproveitar latas. Uma forma prática para organizar talheres, lápis, pincéis de maquiagem, afinal um potinho nunca é demais né? Dá para usar tinta, tecidos, fitas adesivas e um monte de outras possibilidades.

diy2

diy1

diy blog

diy7

diy8


Tem uma camiseta ou um jeans usadinho, mais que o apego emocional não deixa ela seguir em frente? Customizar peças de roupas além de estar super na moda, ainda dá uma economizada e garante um lokinho novo...bom né?

diy3

diy4

Molduras de quadros e porta-retratos podem virar lindos portas-chaves, porta-bijus e mural de lembranças.

diy6

diy5

diy10

diy9

E um móvel? Já pensou? Falando assim parece impossível né... mais dá sim. Você pode apenas dar uma cara nova ao que você tem aí e não aguenta mais ver com tinta, adesivos, papel de parede, tecidos ou até mesmo construir um com blocos, tijolos e sobras de madeira! Sem falar em pallet né, que pode virar absolutamente quase qualquer coisa para quem tem paciência e habilidade com pregos, martelo e serrote!

diy15

diy14

diy13

diy12

diy11

É uma infinidade de idéias para você criar quase tudo que quiser e precisar. De vários niveis de habilidades, para fazer como hobby ou quem sabe até para abrir seu próprio negócio.

Então , bora colocar a mão na massa, testar suas habilidades criativas, esvaziar a mente, e de cara ainda contribuir com o meio ambiente, que faz bem para a gente e o Planeta agradece!

Até a próxima! 

 

Comentários